Arruda dos Vinhos Verão 2021 – Atividades de apoio à família

No contexto pandémico da COVID19, o Município de Arruda dos Vinhos pretende levar a efeito um conjunto de atividades de apoio à família, como uma resposta social e educativa, e excecionalmente não realizar os Campos de Férias de Verão, de forma a garantir a segurança de todos os profissionais e alunos e, consequentemente, das famílias. Esta proposta foi apresentada na reunião do Conselho Municipal de Educação e aprovada na reunião de Câmara Municipal de 17 de maio de 2021.

Este conjunto de atividades, para além de se desenvolver num horário mais alargado, também representa uma poupança para as famílias uma vez que os custos de inscrição serão inferiores aos habitualmente praticados nos Campos de Férias, indo assim também ao encontro das necessidades das famílias no atual contexto socioeconómico.

Destinatários: Alunos do concelho de Arruda dos Vinhos desde o ensino pré-escolar até aos 16 anos de idade.

A decorrer em todos os Centros Escolares (CE), desde que semanalmente tenham 10 alunos no mínimo e 80 alunos no máximo (por CE). Caso não se verifique esse número mínimo de inscritos, poderão ser agrupados por CE (ex. S. Tiago dos Velhos + Arranhó / Casal do Telheiro + Arruda), mantendo-se por ‘bolha’ de escola, sendo da responsabilidade dos Pais assegurar o respetivo transporte de e para o CE onde decorrerem as atividades, para melhor gestão dos recursos (nomeadamente Recursos Humanos) e das atividades, mantendo-se todas as orientações da DGS e DGESTE, para a segurança dos profissionais e alunos, como o distanciamento físico, etiqueta respiratória, limpeza e desinfeção permanente e constituição de grupos de pequena dimensão sem cruzamento dos mesmos.

Horário: 8h00 às 18h30

Mais informações e plano de atividades no site da Autarquia: www.cm-arruda.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1