Apple abre fábrica de componentes no Arizona

apple-logo1A Apple anunciou que vai abrir uma nova fábrica em Mesa, no estado norte-americano do Arizona. A unidade vai criar dois mil postos de trabalho e irá dedicar-se à produção de componentes para os aparelhos da marca da maçã.

De acordo com a empresa, trata-se de um esforço para impulsionar a produção nos Estados Unidos. A fábrica será equipada pela GT Advanced Technologies, que estabeleceu um contrato de $578 milhões com a Apple. O fornecedor cria máquinas que conseguem produzir materiais a partir de safiras, um mineral cada vez mais usado nos smartphones para cobrir as lentes das câmaras, por exemplo.

Depois de vários anos a enviar a produção para outros países como a China – decisão que valeu muitas críticas à Apple -, o CEO da empresa, Tim Cook, tornou a questão do trabalho nos Estados Unidos uma prioridade. Para já, a Apple vai lançar um novo Mac Pro, em dezembro, que está a ser produzido no país.

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, disse que a empresa está “orgulhosa de expandir a produção doméstica com uma nova fábrica no Arizona, criando mais de dois mil postos de trabalho na área da engenharia, manufatura e construção. Esta nova fábrica irá produzir componentes para os produtos da Apple e irá funcionar a 100 por cento com energia renovável desde o primeiro dia“.

Fonte: tecnologia.com.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1