Média de golos de Ronaldo é a segunda melhor de sempre

thumbs.sapo.ptO líder desta tabela não é Lionel Messi. É preciso recuar até aos anos 40.

Cristiano Ronaldo tem a segunda melhor média de golos de sempre da Liga espanhola de futebol. Esta quarta-feira, o internacional português não só ultrapassou Puskas na lista de melhores marcadores do Real Madrid, como alcançou o segundo lugar na média de golos por jogo.

Em 146 jogos com a camsiola dos merengues, Ronaldo atingiu ontem os 158 golos, com uma média de 1,08 golos por jogo. Melhor só Isidro Lángara, jogador do Real Oviedo nos anos 1930/40, que apontou 104 golos em 90 partidas (1,16 golos/jogo).

O jogador português passa para primeiro, se só se tiver em conta futebolistas com mais de 100 jogos realizados pelo clube, tendo atrás de si Telmo Zarra, jogador do Atlético de Bilbao em 40/50 (251 golos em 277 jogos, com uma média de 0,91). Em terceiro aparece Lionel Messi, com 223 golos em 255 jogos pelo Barcelona, numa média de 0,87 golos por partida.

O Real Madrid venceu ontem o Sevilha por 7-3, com um hat-trick de Ronaldo, que chega aos 11 golos na Liga espanhola esta época, o mesmo número de Diego Costa, do Atlético de Madrid.

Fonte: desporto.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1