Lucro da Apple baixa pelo terceiro trimestre consecutivo

apple-logo1Os recordes de venda batidos pelos novos iPhone não foram suficientes para equilibrar as contas da Apple, com o lucro a cair pelo terceiro trimestre consecutivo. As receitas subiram.

A empresa da maçã registou um resultado líquido de 7,5 mil milhões de dólares entre julho e setembro, numa queda de 8,6% face a igual período do ano passado.

As receitas alcançaram os 37,5 mil milhões de dólares, o que representa um avanço de 4% comparativamente aos 36 mil milhões de contabilizados no quarto trimestre fiscal de 2012.

As vendas de iPhone representaram 52% do negócio da Apple, mais um ponto percentual que em 2012, enquanto a segunda maior contribuição vem dos iPads, com 16,5%.

Num trimestre já influenciado pela chegada dos modelos 5S e 5C, a fabricante da maçã vendeu mais 26% de iPhones do que em 2012, o que resultou numa subida de 17% na faturação (19,5 mil milhões de dólares).

As vendas de iPad, por sua vez, totalizaram 14,1 milhões de unidades, um ligeiro avanço face aos 14 milhões vendidos um ano antes. A empresa informou igualmente ter comercializado 4,6 milhões de computadores da linha Mac, valor abaixo das 4,9 milhões de unidades vendidas no quarto trimestre fiscal do ano passado.

Fonte: tek.sapo.pt

 

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1