Experiência de jovem de 11 anos

foto-encontrado-no-espaco-2Um estudante de apenas 11 anos, do Colorado (Estados Unidos), vai fazer história ao tornar-se o criador da primeira experiência que vai produzir cerveja no espaço.

Michal Bodzianowski venceu uma competição de nível nacional patrocinada pelo National Center for Earth and Space Science Education (Centro Nacional para a Educação Científica sobre a Terra e o Espaço): o prémio é ver a sua mini cervejaria a trabalhar na Estação Espacial Internacional.

A experiência, que testa o processo de fermentação no âmbito da microgravidade, faz parte de um grupo restrito de 11 projetos que vão ser testados no espaço. Michal espera poder viajar até Cape Canaveral, na Florida, para assistir ao lançamento, em dezembro.

“Eu não esperava isto. Eu só criei a experiência para ter uma boa nota na minha aula”, disse o jovem aluno da STEM School and Academy, em Douglas County.

O projeto do estudante de 11 anos consiste num tubo de silicone com seis polegadas, equipado com pequenos fechos que segregam lúpulo, malte de cevada, levedura e água. Quando o projeto chegar à estação, um astronauta vai executar a experiência de Michal no espaço.

Fonte: tecnologia.com.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1