Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e Farmácias do Concelho assinam protocolo

A Câmara Municipal e as Farmácias do Concelho assinaram um protocolo no âmbito do programa “Vamos Lá Nós”.

Este programa visa minimizar os riscos de exposição e contágio à doença do coronavírus e de combate ao isolamento social, sobretudo para a população mais vulnerável, nesta altura do Outono e Inverno.

Com este protocolo, a Câmara Municipal, a Farmácia da Misericórdia de Arruda dos Vinhos e a Farmácia Gonçalves Carrasco em Arranhó comprometem-se a desenvolver medidas que visem assegurar o fornecimento de medicamentos e outros produtos de saúde, evitando a deslocação dos cidadãos às farmácias, minimizando assim o risco de exposição, criando um circuito de atendimento rápido com a entrega preferencialmente no domicílio dos utentes que vierem a ser selecionados. Esta entrega ao domicílio terá o apoio do Município através da Unidade Móvel de Saúde, e dos serviços de ação social.

Esta entrega bem como o desenvolvimento de uma linha telefónica de apoio social e psicológico ficam a cargo da Câmara Municipal, comprometendo-se a farmácia da Santa Casa da Misericórdia a realizar obras de ampliação por forma a aumentar o número de postos de atendimento, melhorando assim o serviço prestado aos munícipes bem como a criação de um circuito rápido para os pedidos realizados no âmbito do protocolo, à imagem do que fará a Farmácia Gonçalo Carrasco em Arranhó.

Com este protocolo, pretende a Câmara Municipal reduzir o risco de contágio e diminuir o tempo de espera nas respetivas farmácias do Concelho.

Fonte: cm-arruda.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1