Águas do Tejo Atlântico investem 500 mil euros no saneamento em Arruda dos Vinhos

A empresa Águas do Tejo Atlântico lançou no passado sábado 23 de março a empreitada de construção do emissário de A-do-Baço, em Arruda dos Vinhos, um investimento superior a meio milhão de euros que contribui para o tratamento dos esgotos domésticos daquele concelho.

O investimento de 562 mil euros vem melhorar as condições de recolha adequada e posterior tratamento e rejeição dos efluentes a sete centenas de habitantes do concelho de Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, refere a empresa em comunicado.

A infraestrutura vai servir os habitantes dos lugares de A-do-Baço, Alcobela de Baixo, Alcobela de Cima, Carvalhal, Lugar do Mato e Vila Vedra, da freguesia de Arranhó.

O Emissário de A-do-Baço/ Alcobelas de Cima – Alcobelas de Baixo, com uma extensão de cerca de cinco quilómetros, vai ligar ao Emissário de Alrota (já existente) e ao subsistema de saneamento de Bucelas, já no concelho de Loures.

O sistema de saneamento de Arruda dos Vinhos conta com um investimento total de cerca de quatro milhões de euros, dos quais, nos últimos dois anos e meio, foram realizados mais de um milhão de euros, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida naquele concelho.

FYC // MCL

Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1