Requalificação do Mercado Municipal e adaptação a “Mercadinho d’Arruda”

Escrito por a 3 Outubro, 2018

O Município de Arruda dos Vinhos pretende requalificar e modernizar as infraestruturas do antigo Mercado Municipal e adaptá-lo a um novo conceito de gestão e comércio. Para tal, foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara de 1 de outubro, a submissão de candidatura e aprovação de anteprojeto tendo em vista a requalificação do Mercado Municipal e adaptação a “Mercadinho d’Arruda” no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.

A requalificação do Mercado Municipal e adaptação a “Mercadinho d’Arruda” pretende dotar aquele espaço de um conjunto de novas valências, apostando em novas metodologias de marketing e comunicação, valorização de produtos e marcas locais e modernização e adaptação aos hábitos de consumo atuais.

Para apresentação e discussão pública do anteprojeto o Município promove no dia 8 de outubro uma sessão pública aberta a toda a população, a ter lugar pelas 18h30, no Mercado Municipal.

O projeto a “Mercadinho d’Arruda” prevê a criação de espaços e zonas para a comercialização de produtos do concelho, nomeadamente, vinhos, carnes, legumes, frutas, pão, doces, gastronomia, funcionando diariamente com um horário mais alargado, que permita a realização de alguns eventos numa zona central mais versátil e multifuncional, e assim responder aos anseios e necessidades dos Arrudenses, e todas e todos aqueles que visitem o Concelho.

Destaque para o facto deste espaço ser dotado de loja de vinhos que poderá funcionar como Enoteca, representando os principais produtores de vinho do Concelho e fomentando ainda mais o potencial deste produto de excelência num novo espaço e com papel central de destaque no mesmo. Este espaço terá também um polo/bancas para os pequenos produtores poderem comercializar os seus produtos numa base mais informal e direta, de acordo com as próprias épocas e sazonalidades das diferentes produções. Será também um dos objetivos do projeto a aposta na comercialização de produtos biológicos e que vão ao encontro de uma política mais vasta de alimentarão saudável.

Este é um projeto no valor máximo de 200 000€, financiado em 50 % pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, prevendo-se que a sua conclusão possa ocorrer no final de 2019.

Mais informações em cm-arruda.pt


Opinião do leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Vida Fm

Arruda dos Vinhos

Current track
TITLE
ARTIST