Header

Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação em Arruda dos Vinhos

O concelho de Arruda dos Vinhos atinge o seu auge festivo, anualmente, entre os dias 6 e 18 de agosto desde que o Rei D. Manuel I, no século XVI, ordenou a celebração em honra da Nossa Senhora da Salvação a 15 de Agosto.

Durante este período, toda a comunidade arrudense se reúne para as cerimónias religiosas, etnográficas e tauromáquicas que ocorrem na vila de Arruda, marcando os costumes e tradições desta região charneira à cidade de Lisboa.

O Município de Arruda dos Vinhos tem o papel dinamizador destes Festejos Seculares, preparando a vila e o concelho para receber todos os filhos da terra que se espalham nos quatro cantos do Mundo, dando especial relevo à história, à tradição e abrindo caminho à inovação e ao futuro.

Acorrem a estes festejos milhares de visitantes que, durante 13 dias de festa, vivem e sentem, pelas ruas, nos restaurantes, nas “tabernas” da festa, nos arraiais populares, nas largadas de toiros, nas touradas, nos campos, nos lagares de vinho, na igreja matriz, o Vale Encantado de Arruda.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1