Header

Presidente da câmara de Torres Vedras (PS) candidata-se pela primeira vez

Carlos Bernardes, que assumiu há um ano a presidência da Câmara de Torres Vedras (PS), anunciou que vai candidatar-se pela primeira vez ao cargo nas próximas autárquicas.

O autarca, de 47 anos, dirige a câmara desde Dezembro de 2015, altura em que o anterior presidente, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para integrar o Governo enquanto secretário de Estado das Autarquias Locais.

O cabeça-de-lista do PS disse que o projeto “dá continuidade ao legado do PS em Torres Vedras”.

A candidatura socialista tem como objetivo voltar a eleger seis vereadores, dos nove existentes na câmara municipal.

Uma das prioridades passa pela construção de centros escolares, para “não ter crianças em escolas do tempo do Estado Novo”.

O candidato destacou também a requalificação do património e dos centros urbanos históricos, a promoção de bons cuidados de saúde, a diversificação da oferta cultural, o combate à exclusão social e a atração de investimento e de empresas para o concelho.

Entre 2005 e novembro de 2015 foi vice-presidente do município, entre 2003 e 2005 vereador do Ambiente daquele município, onde foi também adjunto do gabinete do presidente entre 1994 e 1997.

Entre 1997 e 2001 foi também vereador na câmara de Sobral de Monte Agraço.

Carlos Bernardes, que é presidente da concelhia do PS de Torres Vedras, é o segundo candidato a surgir no concelho, depois de Marco Claudino pela coligação PSD/CDS-PP.

Nas últimas eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu dois e a CDU um.

O PS apresentou os cabeças-de-lista a cada uma das freguesias e a lista concorrente à câmara e que é composta por Laura Rodrigues, Ana Umbelino, Bruno Ferreira, Hugo Lucas, Cláudia Horta Ferreira e Jorge Dias.

FYC // ARA

Fonte: Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1