Destaques

Dupla portuguesa Beatbombers vence campeonato mundial de DJs

Dupla portuguesa Beatbombers vence campeonato mundial de DJs

A dupla portuguesa DJ Ride e Stereossauro (Beatbombers) venceu, no sábado 03 de dezembro, o campeonato mundial IDA World DJ, na categoria ‘show’, repetindo o triunfo de 2011.

“É a segunda vez que a dupla portuguesa vence a mais importante e prestigiada competição do mundo na arte do ‘scratch’ e do ‘turntablism’, após ter alcançado a vitória em 2011. Os Beatbombers têm, aliás, sido sucessivamente premiados nesta competição: 2.º lugar em 2010 e 2012; 3.º lugar em 2014; e as vitórias de 2011 e 2016, um feito absolutamente histórico para Portugal”, diz a nota enviada às redações.

A edição deste ano do evento decorreu em Cracóvia, na Polónia, e Stereossauro, metade dos Beatbombers, concorreu também na categoria técnica dos prémios, classificando-se em 4º lugar.

Em 2015, DJ Ride foi selecionado para a final do campeonato de DJ “Red Bull Thre3style”, que decorreu em setembro, em Tóquio, no Japão.

DJ Ride, de 31 anos, há 13 a praticar “scratch”, concorreu a um lugar neste campeonato com um vídeo de cinco minutos, feito em casa, no qual demonstra o que pode fazer musicalmente com aquele equipamento.

Foi a terceira vez que DJ Ride concorreu a uma espécie de semi-final do campeonato, aberta a países que não participam habitualmente nas fases de apuramento para a final, como é o caso de Portugal.

DJ Ride é o nome artístico do músico e produtor Oliveiros Tomás Oliveira, um dos mais elogiados e respeitados nomes do universo ‘hip hop’ português.

Entre os discos já editados, DJ Ride conta, em nome próprio, com registos como “Turntable Food”, “Beat Journey” e “Life in Loops”.

O produtor e DJ Stereossauro (Tiago Norte) trocou as artes plásticas e o design, área de formação, pela música e pelo gira-discos, como DJ e produtor. Em 2014, lançou o primeiro álbum de ‘samples’ e ‘beats’, intitulado “Bombas em Bombos”.

Fonte: 24.sapo.pt

VidaFm Rádio

Dezembro 5th, 2016

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *