Euro 2016

França e Alemanha decidem adversário de Portugal na final

França e Alemanha decidem adversário de Portugal na final

França e Alemanha disputam hoje o acesso à final do Campeonato da Europa de futebol de 2016, para a qual a seleção portuguesa já está qualificada, após o triunfo frente ao País de Gales, por 2-0, na quarta-feira.

No Estádio Vélodrome, em Marselha, a anfitriã França e a Alemanha, detentora do título mundial, defrontam-se a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

O italiano Nicola Rizzoli vai ser o árbitro deste duelo entre duas potências continentais, que já contam com vários títulos nos respetivos historiais, casos dos de campeã do mundo em 1998 e da Europa em 1984 e 2000 do lado gaulês e dos mundiais de 1954, 1974, 1990 e 2014 e europeus em 1972, 1980 e 1996 do alemão.

A França chegou às meias-finais depois de golear a surpreendente Islândia, por 5-2, nos quartos de final, e de conseguir uma reviravolta diante da República da Irlanda, por 2-1, nos oitavos, tendo antes vencido o grupo A, no qual cedeu apenas um ‘nulo’ perante a Suíça.

Já a Alemanha venceu uma final antecipada nos ‘quartos’ ante a Itália, que derrotou após uma maratona de grandes penalidades (6-5), na sequência do empate a um golo após prolongamento. Antes, tinha derrotado ‘facilmente’ a Eslováquia, por 3-0, nos oitavos de final, e dominado o grupo C, apenas com um empate frente à Polónia.

Enquanto a França deverá estar na máxima força, a Alemanha não pode contar com o avançado Mario Gómez, afastado do resto da competição por lesão, nem com o defesa-central Mats Hummels, por castigo, enquanto o médio Sami Khedira está em dúvida, depois de o selecionador Joachim Low ter assegurado a titularidade de Bastian Schweinsteiger, que também terminou o embate frente à Itália com queixas físicas.

A final do Euro2016, para a qual já está qualificado Portugal, pela segunda vez na sua história, está marcada para domingo, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.

JP // VR

Fonte: Lusa

Vida Fm

Julho 7th, 2016

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *