II FEIRA RURAL – MUNICIPIO ARRUDA DOS VINHOS

Realizou-se a 29, 30 Abril e 1 Maio 2016, mais uma edição da Feira Rural, organizada pelo Município de Arruda dos Vinhos (sendo o arrudense Pedro Porém, o impulsionador deste projeto que desde o primeiro dia, congrega a paixão pela área equestre e pela ruralidade local, onde o setor agrícola, vinícola, gastronómico, etnográfico e cultural têm um denominador comum).

Na segunda edição, muitas foram as novidades neste certame que este ano, tal como no ano passado, contou com centenas de visitantes e apaixonados por cavalos e pelo desporto equestre em geral.

341

A feira rural 2016 arrancou dia 29 de Abril, com o habitual cortejo de cavaleiros amadores trajados a rigor, diversos participantes com carroças e charretes percorreram algumas ruas da vila, praça de touros, tendo o cortejo culminado com a habitual cerimónia de bênção aos animais. Muitas foram depois as atividades equestres e taurinas que decorreram durante estes três dias de feira: provas de vinho e tasquinhas, apresentação reprise a cavalo pela Escola das Armas de Mafra (Exército), Fado a cavalo, Dressage com o cavaleiro internacional Manuel Borba Veiga, atuações de Sevilhanas e Flamenco (“Taconeando”, “Aire Flamenco” e “El Capote”), demonstrações/provas de cães, de falcoaria, atuações Tuna Escola Agrária de Santarém, Rancho Folclórico “Podas e Vindimas” de Arruda dos Vinhos (que promoveu também uma favada), Torneio de cavalhadas, entre muitos outras atividades dinamizadas pelos expositores presentes no certame.

De realçar que foi lançado por um dos stands locais, uma cerveja artesanal com o nome de Arruda, sendo a promoção dos produtos locais, do artesanato local e regional também um dos pontos mais atrativos desta segunda edição da Feira Rural. Também áreas como a jardinagem, agricultura, música e os habituais espaços gastronómicos onde os visitantes puderam deliciar-se com os cardápios dos restaurantes, associações e coletividades .

Pela primeira vez, realizou-se ainda o I Meeting de Voo Livre de Arruda dos Vinhos (na zona do Moinho do Céu com demonstrações/batismos voo de parapente e asa delta), uma iniciativa organizado pelo CRDA – Clube Recreativo e Desportivo Arrudense e pela Associação de Voo Livre de Sintra.

feira-rural-2016-sarau-dança-jardim-621

A Rádio Vida FM acompanhou em exclusivo este I Meeting de Voo Livre de Arruda dos Vinhos e esteve presente nos três dias desta II Feira Rural 2016, organizada pelo Município de Arruda dos Vinhos.

feira-rural-2016-sarau-dança-jardim-575

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1