Header

Arruda dos Vinhos contrai empréstimo de 1,1 milhões de euros para investimentos

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos anunciou hoje que vai contrair um empréstimo de 1,1 milhões de euros para vários investimentos, um dos quais a criação do Parque Urbano da vila.

“É um empréstimo para o Parque Urbano, para melhorar a rede viária e para projetos com financiamento comunitário aprovado, como a construção da Loja do Cidadão”, disse o presidente da autarquia, André Rijo (PS), à agência Lusa.

A proposta de empréstimo, a pagar em 12 anos, foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal na reunião de segunda-feira à noite, depois de ter sido aprovada pela Assembleia Municipal.

Segundo o documento, a que a agência Lusa teve acesso, no final de 2015 o município dispunha de capacidade de endividamento na ordem dos 2,6 milhões de euros.

O Parque Urbano de Arruda dos Vinhos, uma nova zona verde da vila, com cerca de três hectares, está orçado em 1,2 milhões de euros, mas está dependente da aprovação de financiamento comunitário para avançar.

Se tal acontecer, as obras deverão começar ainda este ano e terminar já em 2017.

O projeto contempla também a recuperação de um açude para valorizar o espelho de água na zona ribeirinha e um sistema de reutilização dessas águas para a rega do parque, bem como a utilização de energias renováveis.

Na sessão de Câmara, o executivo aprovou, também por unanimidade, o projeto para as obras da terceira fase do Jardim Municipal e lançar concurso para as mesmas, no valor de 300 mil euros.

O autarca explicou que a empreitada contempla a requalificação do espaço, com alteração do pavimento, construção de uma praça, instalação de um parque infantil, requalificação da frente da escola básica da vila, conclusão de uma ciclovia e colocação de equipamentos desportivos.

As obras deverão ser adjudicadas em abril e concluídas em agosto deste ano.

FYC // JLG

Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1