Header

Atelier de Verão/OTL’S, Biblioteca & Arqueologia Viva

A rádio VidaFM, entrevistou o Chefe da Divisão Sócio Cultural do Município de Arruda dos Vinhos, Paulo Câmara, que sublinhou a importância crescente que a Biblioteca Irene Lisboa desempenha junto das populações (especialmente das crianças e jovens nos horários pós-escolares e durante as férias).

O técnico do Município Arrudense, destacou o constante movimento e envolvência de toda  equipa nos projectos que abraça, promovendo por esta altura, os ateliers de Verão (gratuitos), da “BIBLIOTECA EM MOVIMENTO” (para crianças dos 6 aos 10 anos, todas manhãs das 9:30 às 12:30, até 7 Agosto).

Os OTL’S (Ocupação Tempos Livres) tem sido também um dos grandes objetivos da autarquia para os jovens do concelho (dos 12 aos 17 anos). Este ano, os espaços de OTL (também gratuitos), têm estado a decorrer na Biblioteca Irene Lisboa e no projeto “ARQUEOLOGIA VIVA” dinamizado pelo Arqueólogo do Município, Jorge Lopes (cujo último turno terminou a 17 Julho).

Este projeto é contínuo e incute nos mais jovens o gosto por esta área específica, sensibilizando para a importância do património local, com enumeras atividades e convívio saudável (é feito todo o trabalho arqueológico no terreno, assim como limpeza, classificação e respectivo estudo de cada achado).

As inscrições para os Ateliers de Verão podem ser efetuadas na Biblioteca Municipal Irene Lisboa (Tel.: 263 977 008 /biblioteca@cm-arruda.pt).

Paulo Câmara salientou ainda, o projeto que reúne mensalmente desde Outubro 2014, os apaixonados pelos livros e leituras, em encontros sempre diferentes e especiais que fazem com que a COMUNIDADE DE LEITURA seja muito participada e aguardada pelos participantes.  A COMUNIDADE DE LEITURA – “Encontros com as Palavras”, decorre à última sexta feira de cada mês, às 21:00 (próximas datas: 31 julho, 25 setembro, 30 outubro e 27 novembro).

Também a funcionar nas instalações da Biblioteca Municipal de Arruda, está o Gabinete do PROVEDOR DO MUNÍCIPE (às sextas feiras, duas vezes por mês, das 14:30 às 17:30). Pode apresentar a sua sugestão mesmo na ausência do Provedor ou fazê-lo online para provedor.municipe@cm-arruda.pt

O professor Jorge da Cunha, é o Provedor do Munícipe de Arruda dos Vinhos (a cerimónia de tomada de posse teve lugar a 26 Fevereiro 2015).

Mais informações sobre estes ou outros projetos do Município de Arruda dos Vinhos em www.cm-arruda.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1