Header

GNR detetou mais de mil veículos em excesso de velocidade só no sábado

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 1.179 veículos em excesso de velocidade durante o dia de sábado, em todo o território nacional, no âmbito da “Operação Mercúrio”, foi hoje anunciado.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adianta que a iniciativa mobilizou um total de 235 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, tendo sido controlados 44.759 veículos.

No Comando Territorial de Évora, que tem uma das vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, a GNR realizou três ações de controlo e fiscalização, em diferentes localidades, tendo sido controlados 194 condutores dos quais 28 circulavam em excesso de velocidade.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas ações neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias e mantem-se o combate a este problema uma prioridade.

Desde o início deste ano e até 30 de abril, foram controlados 3.142.518 veículos, dos quais 65.982 circulavam em excesso de velocidade.

RCP (CP) // ARA

Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1