Header

41º Aniversário do 25 Abril 2015 em Arruda dos Vinhos

O Município Arrudense e Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos organizaram diversas iniciativas para assinalar o 41º aniversário do 25 de Abril.

O programa teve início com sessão solene no Auditório Municipal, onde estiveram presentes todas as forças políticas do concelho, autarcas, convidados e população. Durante esta sessão solene, o escultor Carlos Oliveira foi distinguido com a chave do Município pelo Presidente da Câmara Municipal de Arruda, André Rijo, tendo sido também entregues diversas distinções aos ex-autarcas que fizeram e fazem parte da história política local da edilidade de Arruda dos Vinhos.

As comemorações prosseguiram com a inauguração oficial da exposição “Meu Nome Próprio: Abril” (organizada pela Assembleia Municipal) que faz homenagem a todos os autarcas, Presidentes de Câmara e da Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos. A exposição está patente ao público, na sala polivalente do posto de turismo de Arruda, até 30 de Maio.

Fizeram ainda parte das comemorações deste ano, uma visita guiada aos municípes que quiseram conhecer mais de perto a orgânica da autarquia (“Câmara aberta à população”), o Passeio Pedestre da Liberdade (organizado pelo Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos) que contou com lanche de confraternização no final da iniciativa.

O dia das comemorações da revolução dos cravos terminou com espetáculo de música ao vivo no Clube Recreativo e Desportivo Arrudense; “As Canções de Abril”.

Durante o fim de semana, teve ainda lugar a Feira do Artesanato, no Largo da Câmara e no domingo à tarde, no Auditório Municipal, foi exibido o documentário “Hora da Liberdade”.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1