Oeste unido pelo ambiente e energias renováveis – (com vídeo)

MOOVE Oeste Portugal lançado oficialmente em Arruda dos Vinhos

Arruda dos Vinhos foi o “concelho anfitrião” dos 12 municípios da Região Oeste para o arranque do projeto-piloto “MOOVE Oeste Portugal”, promovido pela OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteSustentável e integrado no projeto europeu REPUTE (Renewable Energy in Public Transport Enterprise).

O MOOVE Oeste Portugal tem como objetivo a demonstração do uso das energias renováveis e das tecnologias inteligentes nos transportes públicos em ambiente urbano, através do uso gratuito de um veículo 100% eléctrico com abastecimento solar.

A apresentação deste projeto decorreu no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos (a 5 de Março 2015) com um workshop de apresentação e a demonstração oficial do veículo em que participaram os presidentes de Câmara dos 12 municípios que integram a OesteCim, tendo sido ainda realizada uma sessão de trabalho para os respetivos técnicos de cada município.

A previsão é de que no início de abril, o projeto “MOOVE Oeste Portugal” esteja totalmente concluído para começar a ser utilizado pelos cidadãos, em cada um destes 12 municípios da Região Oeste.

Mais informação em www.mobilidadeoeste.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1