FIFA propõe datas de inverno para Mundial de 2022, no Qatar

O grupo de trabalho da FIFA que visitou o Qatar para avaliar as condições do emirado para organizar o Mundial de 2022 sugeriu hoje que o torneio se realize no inverno, provavelmente nos meses de novembro e dezembro.

O xeique Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol e líder deste grupo de trabalho, revelou, no final de uma reunião em Doha, que “as recomendações apontam para novembro/dezembro, embora existam outras alternativas”, como janeiro/fevereiro.

Segundo Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, a FIFA tomará uma decisão final sobre as datas do Mundial de 2022 na próxima reunião do Comité Executivo, agendada para 19 e 20 de março, em Zurique.

Ao fim de seis meses de consultas e reuniões, o líder do grupo de trabalho da FIFA garantiu que todas as confederações mundiais concordam com as datas que permitem ‘escapar’ às altas temperaturas do verão, já que o Mundial de futebol costuma realizar-se nos meses de junho/julho.

Só depois da próxima reunião do Comité Executivo, e das decisões aí tomadas, a FIFA assumirá a ‘pasta’ dos acertos de calendário para o período de 2018-2024.

“Estamos muito satisfeitos por, após cuidada ponderação sobre as várias opiniões de todos os interessados, termos chegado à conclusão que esta decisão [Mundial de 2022 no inverno] é a melhor solução”, disse o líder do grupo de trabalho da FIFA, que também é membro do Comité Executivo.

Para o presidente da Confederação Asiática, “esta foi uma tarefa com muitos desafios”, pelo que deixou um agradecimento “a toda a comunidade do futebol por toda a ajuda produtiva e construtiva”.

NF // JPS

Lusa/fim

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1