Header

Cristiano Ronaldo junta título de melhor na Europa à Bola de Ouro

ronaldoO futebolista português Cristiano Ronaldo juntou hoje o título de melhor jogador a atuar na Europa, em 2013/14, à Bota de Ouro da FIFA, ao vencer a quarta edição do “UEFA Best Player in Europe Award”.

Autor de 62 golos em 57 jogos na época transata, incluindo um recorde de 17 na “Champions”, o “capitão” da seleção lusa venceu o galardão à quarta tentativa, depois de um segundo lugar (2011/12) e dois terceiros (2010/11 e 2012/13).

Os 54 jornalistas, dos diversos países da Europa, reconheceram a enorme influência do português no 10.º título europeu conquistado pelo Real Madrid, selado no Estádio da Luz, em Lisboa, na final com o vizinho Atlético de Madrid.

A Taça do Rei foi o outro troféu coletivo conquistado em 2013/14 pelo futebolista luso, que, claramente com problemas físicos, não conseguiu brilhar no Mundial, ficando-se, com Portugal, pela fase de grupos, com um escasso tento.

Em termos individuais, grande destaque para os 17 golos apontados na Liga dos Campeões, um novo recorde na prova, superando os 14 do italo-brasileiro Jose Altafini (1962/63) e do argentino Lionel Messi (2011/12).

O futebolista luso também se sagrou o melhor marcador da Liga espanhola, com 31 golos, registo que lhe permitiu igualmente arrebatar uma terceira “Bota de Ouro”, que partilhará com o uruguaio Luis Suarez, “rei” dos goleadores da Primeira Liga inglesa, com idêntico registo.

Nos três finalistas do prémio pela quarta vez em outras tantas edições, Cristiano Ronaldo superou dois jogadores do Bayern Munique, o guarda-redes alemão Manuel Neuer e o extremo holandês Arjen Robben.

Neuer e Robben sagraram-se campeões alemães e vencedores da Taça da Alemanha e, no Brasil, brilharam intensamente na fase final, sendo decisivos, respetivamente, no título conquistado pelos germânicos e no bronze dos holandeses.

A UEFA já tinha divulgado os restantes pontuados, com o alemão Thomas Müller (Bayern Munique) no quarto posto, imediatamente à frente do seu colega de equipa e de seleção Philipp Lahm, quinto em igualdade com Messi (FC Barcelona).

Completaram o “top 10” o colombiano James Rodriguez (trocou AS Mónaco por Real Madrid), o uruguaio Luis Suarez (Liverpool por FC Barcelona), o argentino Angel Di Maria (Real Madrid por Manchester United) e o internacional espanhol Diego Costa (Atlético de Madrid por Chelsea).

Fonte: Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1