Header

Ciclista espanhol Delio Fernandez conquista Troféu Joaquim Agostinho

3ª Etapa Troféu Joaquim AgostinhoO ciclista espanhol Delio Fernandez (OFM-Quinta da Lixa) conquistou hoje a 37.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, sendo o quinto classificado na terceira e última etapa, ganha pelo checo Karel Hnik (Ettix), no Alto do Carvoeiro.

Numa tirada de permanentes ataques e contra-ataques, a decisão teve origem num esticão dado a 800 metros por Karel Hnik, que deixou para trás o que restava do pelotão, nas duras rampas da Carvoeira, para se impor em solitário.

O segundo classificado no final dos 164 quilómetros entre São Martinho do Porto e o Alto do Carvoeiro foi Jordi Simon (Team Ecuador) e o terceiro César Fonte (Rádio Popular), ambos a cinco segundos do vencedor.

Esta foi a segunda vitória de Karel Hnik em Portugal na presente temporada, depois do triunfo na quarta etapa da Volta ao Alentejo.

“Gosto de correr em Portugal, onde há bom tempo e os percursos são interessantes. Sou um corredor que se adapta bem à média montanha, por isso, experimentei a minha sorte a 800 metros da chegada e consegui chegar em primeiro”, explicou o corredor da Ettix, equipa satélite da Omega Pharma-Quickstep, confessando que vai “trabalhar nas próximas corridas para tentar dar o salto para a Omega na próxima época”.

O galego Delio Fernandez controlou os principais adversários e conseguiu suceder ao colega de equipa Eduard Prades no palmarés desta competição. Victor de La Parte (Efapel-Glassdrive) foi o segundo, a dez segundos, e Edgar Pinto (LA-Antarte) ficou na posição imediata, a 13 segundos.

“Estou emocionado porque foi uma vitória muito esperada, porque sofri algumas quedas no início da época que me impediram de lutar por algumas corridas que tinha traçado como objetivos a alcançar. Estou feliz com esta vitória, num ano que não tem sido nada fácil. Dedico-a aos meus colegas de equipa, aos meus amigos e à minha família, que têm sofrido tanto como eu”, disse Delio Fernandez.

O espanhol Jordi Simon conquistou a classificação por pontos, o compatriota Alberto Gallego (Rádio Popular) foi coroado rei dos trepadores e outro espanhol Raul Alarcón (Louletano-Dunas Douradas), leva para casa a camisola das metas volantes.

O melhor jovem foi Kirill Sveshnikov (Lokosphinx), enquanto a 4-72 Colombia venceu por equipas.

Fonte: Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1