Imprensa estrangeira destaca derrota de Portugal

imprensaA pesada derrota sofrida por Portugal no jogo de estreia no Mundial de futebol do Brasil2014, frente à Alemanha (4-0) faz hoje destaque um pouco por toda a imprensa desportiva estrangeira.

O diário francês L’Equipe chama à primeira página o título “Muller met le turbo, C. Ronaldo au point mort” (Muller mete o turbo, C. Ronaldo em ponto morto”, ilustrando com uma imagem de uma disputa de bola entre Raul Meireles e um jogador alemão.

Já o espanhol AS faz destaque com o título “Alemania presenta credenciales” (Alemanha apresenta credenciais), e, em letras mais pequenas, revela: “Goleo Portugal com buen juego. Muller hizo tres goles. Pepe fue expulsado” (Goleou Portugal com bom jogo. Muller marcou três golos. Pepe foi expulso), optando por não falar em Cristiano Ronaldo na sua primeira página.

Por seu turno, o também espanhol Marca, traz à primeira página uma fotografia de CR7 de semblante pesado, acompanhado do título “Arrolado por um panzer” (Atropelado por um tanque).

O Mundo Deportivo destaca a derrota da ‘seleção das quinas’ com um “Alemania barre a Portugal” (Alemanha varre Portugal) , enquanto o Sport destaca “Pepe, expulsado Y CR7 humillado” (Pepe expulso e CR7 humilhado).

O italiano Corriero dello Sport faz igualmente uma chamada de primeira página à vitória dos alemães frente a Portugal com “Muller demolisce Ronaldo” (Muller demoliu Ronaldo) , com o subtítulo de “Germania devastante 4-0 al Portugallo com tripletta del bavarese” (Alemanha devasta Portugal por 4-0 com triplo de alemão).

O brasileiro O Globo, versão online, titula “Digno representante da dinastia alemã de artilheiros em Copas”, destacando o trabalho de Thomas Muller, que com só 24 anos, chegou aos oito golos em duas edições.

O Globo destaca ainda que o jogador inglês Joey Barton “faz piada com expulsão de Pepe”, comentando na sua página da rede social Twitter: “Foi supremo”. A edição brasileira tem ainda uma fotogaleria com o título “Pepe um zagero [avançado] descontrolado”.

Já a versão online do Jornal do Brasil faz um título com a possibilidade de Portugal poder perder três titulares para a sequência da Copa [Mundial], nomeadamente Fábio Coentrão e Hugo Almeida, que tiveram de ser substituídos devido a lesão, e Rui Patrício, que apresenta dores na coxa esquerda, de acordo com o medico da seleção portuguesa Henrique Jones.

Os principais jornais alemães destacam igualmente a vitória da Alemanha sobre Portugal, no jogo de estreia de ambas seleções, com a fotografia de Thomas Muller a fazer destaque em várias publicações, sendo “Traumstart” (Início de sonho) o título escolhido por quatro jornais.

Fonte: Lusa

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1