Youtube vai pagar mais 120% a autores portugueses

YoutubeA Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou que assinou um acordo com o YouTube, que garante um aumento de mais do dobro do valor pago aos autores nacionais.

A SPA anunciou ter chegado ao fim daquele que descreve como «um longo e difícil processo negocial» com o Youtube, que terá permitido um aumento do valor pago pelo portal da Google para poder retransmitir vídeos e músicas produzidos por autores portugueses.

Um comunicado da SPA revela que o valor pago anualmente pelo Youtube vai registar, pelo menos, um aumento de 120%. A este valor junta-se um aumento de 6,3% da «percentagem a cobrar sobre todos os direitos gerados, no território nacional, no Youtube».

O comunicado da SPA revela ainda que as negociações com o portal do YouTube permitiram «alargar a cobrança dos direitos também aos (conteúdos) não musicais, assegurando que estes obtêm a mesma percentagem de cobrança que os musicais». Segundo a SPA, a cobrança dos direitos sobre conteúdos não musicais passou a ser superior em 7%  à praticada em Espanha.

Fonte: exameinformatica.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1