Header

40º Aniversário do 25 de Abril em Arruda Dos Vinhos

O 40sessao_solene_40anos_25abr14_01aº aniversário do 25 de Abril está a ser comemorado com inúmeras incitativas promovidas pelo município de Arruda dos Vinhos. Esta sexta-feira, 25 de Abril de 2014, as comemorações começaram com a sessão solene da Assembleia Municipal, no Auditório Municipal, que contou com a presença de Manuel Carvalho da Silva, ex-lider da CGTP, e dos membros do executivo municipal de Arruda dos Vinhos.

A sessão solene que foi transmitida em direto pela Rádio Vida Fm, começou com Rute Santos a brindar o auditório com um momento de dança, antes dos membros dos partidos políticos discursarem. Seguiram-se os discursos de André Rijo, presidente do Município de Arruda dos Vinhos, Catarina Gaspar, presidente da Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos, e Manuel Carvalho da Silva.

O ex-lider da CGTP, e atual professor universitário apresentou o estudo “O 25 de Abril – O Trabalho, a Economia e a Sociedade: percurso e desafios”, no qual alertou para a necessidade de focarmos o investimento económico nas razões de desigualdade e exclusão.

Missão cumprida foi o sentimento após presidir pela primeira vez a sessão solene do 25 de Abril, disse Catarina Gaspar à Vida FM.

André Rijo realçou o marco histórico de comemorar os 40 anos do 25 de Abril, com a presença de Manuel Carvalho da Silva, que deu uma lição de vida do antes e pós 25 de Abril.

À tarde as comemorações continuaram com a primeira Câmara Aberta à População, onde muitos os arrudenses, e não só, visitaram o gabinete da presidência, entre outros.
Seguiu-se inauguração do espaço Casa de Memórias – Café do Albino, na sala polivalente do Posto de Turismo, onde muitos puderam recordar as velhas recordações e ainda disfrutar de jogos tradicionais.

Um jogo de futebol, no campo municipal, foi a última das actividades das Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, que ainda contou com a Feira de Artesanato, no largo da Câmara Municipal, durante todo o dia e dura até o dia 27 de Abril.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1