Header

Dia Mundial do Livro com Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada em Arruda Dos Vinhos

dia-do-livro-002Em Arruda dos Vinhos o Dia Mundial do Livro está a ser comemorado com as autoras da coleção “Uma Aventura”,  Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, num encontro com os alunos do Centro Escolar de Arruda dos Vinhos, evento promovido em parceria com o AEJIA, a Biblioteca Municipal Irene Lisboa e a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Durante a manhã as autoras estiveram no Auditório Municipal, e ao longo da tarde deslocam-se para fazerem uma nova sessão para os mais pequenos, desta vez no Centro Escolar Casal do Telheiro.

O interesse pela leitura e um bom trabalho desenvolvido pelos professores de Arruda dos Vinhos, e todas as entidades envolvidas na promoção da leitura, foram realçadas pela escritora, Isabel Alçada, em entrevista à Vida FM.

Sentimento também partilhado pela escritora Ana Maria Magalhães, que acrescentou que já não há perguntas que a surpreendam, por parte dos alunos, ao fim de 33 aos de carreira, mas que responde a todas com muito prazer.

“Uma Aventura na Casa da Lagoa” e “A bruxa Cartuxa na Floresta dos Segredos” foram os livros que as escritoras apresentaram aos alunos de Arruda dos Vinhos.

Ambas as escritoras disseram à Vida Fm que o entusiasmo de escrever o primeiro e o último livro é o mesmo, tal como a satisfação pessoal de escrever.

Estiveram presentes no Auditório Municipal o presidente do Município de Arruda dos Vinhos, André Rijo, acompanhado da vice-presidente, Rute Miriam, da presidente da Assembleia do município, Catarina Gaspar e do departamento da cultura, Paulo Câmara.

André Rijo e Paulo Câmara realçaram a importância de promover a literatura no Município e despertar os mais novos para a leitura, em entrevista à Vida Fm.

Associado ao Dia Mundial do Livro e às celebrações dos 40 anos do 25 de Abril, a Poesia saiu à Rua pela voz dos alunos do Externato João Alberto Faria, ao longo da manhã de hoje, como disse Paulo Câmara à Vida Fm.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1