Mais de meio milhão de portugueses vão ao banco no telemóvel

Analise evolutivaOs dados são da Marktest e revelam que mais de 600 mil portugueses usam já o telemóvel para aceder às suas contas bancárias.

Estes utilizadores corresponderão a 26% dos que tiram partido dos serviços de banca online. Neste universo mais de 70% são clientes da banca com idades entre os 25 e os 44 anos, sendo que uma percentagem importante (42,6%) têm idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

O estudo também conclui que os serviços de banca online são mais usado a partir do telemóvel nas grandes cidades. Cerca de um terço dos utilizadores deste canal estão na grande Lisboa e quase metade em centros urbanos.

Revela ainda que a percentagem de utilizadores de serviços de banca no telemóvel duplicou entre abril de 2013 e fevereiro de 2014, ainda que nos últimos meses o crescimento tenha vindo a estagnar.

Por entidades bancárias, o Millennium bcp é o que regista maior número de utilizadores de serviços de Mobile Banking, 22,3%. Seguem-se o BES e o BPI com 21,6 e 20,3%, revela o estudo Basef Banca da Marktest.

Fonte: tek.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1