Época de Dressage arrancou em Arruda dos Vinhos

Dressage FirstA primeira prova da temporada do Concurso Nacional de Dressage e Poule de 2014 realizou-se este fim de semana na Academia de Dressage de Portugal, em Arruda dos Vinhos.

No primeiro dia de competição destaque para a vitória do octacampeã de dressage, Pedro Torres, com o cavalo Ahoto, na prova de St. Georges, em Poule.

“Foi a primeira prova com este cavalo e foi uma boa experiência. Eu não fazia provas de dressagem à mais de um ano. O cavalo correspondeu às expectativas, não se assustou com o público e agora é conhecê-lo melhor e aprender como gerir em pista para melhorar os resultados, mas correu bem”, foram as declarações de Pedro Torres à Vida FM.

Nas restantes provas de Dressage no dia 22 de Fevereiro, destaque para as vitórias de Filipe Canelas Pinto, com o cavalo Der Clou, na prova do Grande Prémio, e Filipa Carneiro, com o cavalo Ulisses XIV, na prova de St. Georges.

Em entrevista à Vida FM, Frederico Pintéus, da Dressage Firts, organizadora do evento, revelou a satisfação do sucesso desta primeira prova e a qualidade do centro hípico, localizado em Arruda dos Vinhos.

No Domingo, 23 de Fevereiro, entre as provas de dressage Filipa Carneiro, com o cavalo Ulisses XIV, venceu novamente na prova de St. Georges, Manuel Borba Veiga, com o cavalo Ben-Hur da Brôa, venceu o Grande Prémio. Já na prova de Poule, a vitória foi da holandesa Rute Herzog, com o cavalo 0 Albaisim.

Para consultar todos os resultados clique aqui.

A próxima prova do Concurso Nacional de Dressage decorre nos dias 8 e 9 de Março, no Centro Hípico Quinta da Beloura, em Sintra.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1