Header

FIFA anuncia solução para viabilizar estruturas em Porto Alegre

mundial_2014_porto_alegreA FIFA anunciou que o governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Câmara de Porto Alegre e o clube Internacional acertaram uma solução “para viabilizar as estruturas complementares” do Estádio para o Mundial2014 de futebol.

Na última semana o presidente do clube local, Giovanni Luigi, admitiu que o Mundial no Estádio de Porto Alegre poderia estar em risco, devido ao facto de o clube não ter como pagar os cerca de nove milhões que devia para obras complementares.

“A negociação é complexa e o problema ainda não foi resolvido. Há o risco de podermos perder o Mundial e não é pequeno”, disse então o dirigente à Rádio Gaúcha.

Em causa, de acordo com o contrato assinado com a FIFA, estava a responsabilidade do Internacional em custear e construir as estruturas temporárias, tais como o centro de imprensa, a contratação de voluntários, geradores elétricos e scanners de segurança.

Segundo a FIFA, a solução encontrada envolve duas medidas: “um projeto de lei que possibilita a captação de recursos privados e a mobilização de estruturas permanentes que sirvam a políticas públicas da cidade e do Estado”.

O estádio Beira Rio, de Porto Alegre, tem previsto receber cinco jogos do Mundial.

Fonte: desporto.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1