Header

Inauguração do novo posto da Proteção Civil em Arruda dos Vinhos

protecao_civil_01O novo posto do Serviço de Proteção Civil Municipal que foi inaugurado esta segunda-feira, passa a funcionar no edifício do terminal de autocarros, de Arruda dos Vinhos.

Na breve sessão de apresentação realizada no final da tarde de 10 de Fevereiro, André Rijo, Presidente da Câmara Municipal, e Rute Santos, Vice- Presidente da Câmara Municipal, frisaram a importância do novo espaço.

“A opção do município foi garantir que o Serviço Municipal de Proteção Civil está completamente preparado para responder a uma situação de catástofre, caso venha a aconter”, disse André Rijo, em declarações à Rádio Vida FM.

Rute Santos realça a importância por “este novo novo espaço poder dar uma resposta que o anterior não dava, ou seja, temos uma capacidade em termos de gabinete, em termos administrativos.”

Em declarações à Rádio Vida a vice-presidente de Arruda dos Vinhos acrescenta que numa situação de catástrofe “temos também uma sala mais operacional onde é possível reunir toda a informação enviada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e decidir a resposta mais acertiva a dar aos munícipes”.

Para o Comandante Municipal da Proteção Civil de Arruda dos Vinhos, Acácio Raimundo, o novo espaço para o serviço da Proteção Civil é uma mais-valia para o município e “é o melhor sitio para este serviço porque está bem localizado”.

“Passamos a ter uma sala de reuniões, uma área que está equipada com energia alternativa (através de um gerador), e um albergue para acolher quem precisar” acrescentou Acácio Raimundo, em declarações à Rádio Vida.

Na cerimónia, onde estiveram também presentes o Comandante Nacional da Proteção Civil, locutores de rádios amadoras que colaboram com a Proteção Civil, além de membros do executivo municipal de Arruda dos Vinhos, englobou uma visita às instalações da Proteção Civil, antes da apresentação e enquadramento do Sistema Municipal de Proteção Civil, e terminou com um cocktail.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1