Samsung Galaxy S4 oferece menos espaço

2014-01-24-armazenamentoA revista Which? realizou novamente um estudo para mostrar qual a capacidade de armazenamento que os smartphones mais populares oferecem na realidade. O Galaxy S4 ficou em último lugar.

Em maio, o site já tinha feito um estudo semelhante e o Samsung Galaxy S4 havia ficado em último lugar. Dos 16 GB publicitados, apenas 9 estavam disponíveis para o utilizador, o que equivale a apenas 54%. A verdade é que todos os smartphones têm de sacrificar parte do seu espaço para o sistema operativo e, depois, cada fabricante ainda opta por colocar as suas personalizações, skins e outro software que geralmente não é usado.

No caso do Galaxy S4, há a interface Touchwiz e outras funcionalidades como a que pausa um vídeo quando o olhar do utilizador se afasta. A grande vantagem do S4 é que a Samsung disponibiliza uma slot para cartão de memória, o que permite expandir bastante a capacidade do telefone, de forma relativamente barata. O problema é que não é possível instalar apps no cartão, mas apenas fotos, vídeos e música.

De fábrica, o smartphone testado e que oferece mais espaço é o iPhone 5C, com 12,6 GB disponíveis para o utilizador, o que corresponde a 79%. O Nexus 5 tem 12,28 GB livres (77%) e o iPhone 5s oferece 12,2 GB (76%). No entanto, nenhum destes três modelos inclui slot para cartões de memória.

Fonte: exameinformatica.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1