Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro 2013

ronaldo bola ouro 2013«Não há palavras para descrever este momento» foi o sentimento transmitdo pelo futebolista português Cristiano Ronaldo ao vencer, esta segunda-feira, a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Alemanha, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Cristiano Ronaldo igualou ainda ‘históricos’ do futebol mundial como Alfredo di Stéfano, Franz Beckenbauer, Kevin Keegan, Karl Heinz-Rummenigge e Ronaldo Nazário, todos vencedores de duas Bolas de Ouro.

Além da Bola de Ouro 2013, Ronaldo também foi nomeado para o onze da FIFA, onde figuram os jogadores Manuel Neuer, Philipp Lahm, Sérgio Ramos, Thiago Silva e Dani Alves, Andrés Iniesta, Xavi Hernandez  Franck Ribéry, Ibrahimovic e Messi.

Nos restantes prémios, a guarda-redes alemã, Nadine Angerer acabou por se estrear da melhor forma ao arrecadar o galardão de Melhor Jogadora Feminina de 2013.

O treinadores alemães Jupp Heynckes e Silvia Neid venceram os prémios de Melhor Treinador e Treinadora do Ano de 2013, respectivamente.

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic venceu o prémio Puskas, para melhor golo do ano em 2013.

O prêmio FIFA Fair Play foi entregue à Federação de Futebol do Afeganistão.

Ainda na gala da Bola de Ouro 2013, o único tricampeão do Mundo, o brasileiro Pelé recebeu o prémio Prestígio da FIFA.

Durante a cerimónia de atribuição da Bola de Ouro, a FIFA prestou um curto tributo a Eusébio da Silva Ferreira, mostrando um vídeo com imagens (cerca de 30 segundos) do Pantera Negra.

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1