Header

Google Play está a apanhar a App Store

apple-logo1São “apenas” 50 mil as apps que separam a loja da Apple da loja da Google. Mas a Google Play está a subir na faturação e a App Store está a baixar. O Japão é o país onde se compra mais apps.

Neste momento, a App Store já passou a barreira do milhão de aplicações e a Google Play anda nas 950 mil. Os números são da 148apps.biz e da Appbrain.

O ritmo de crescimento da loja da Google tem sido superior e existe uma forte probabilidade de já em 2014, existirem mais apps Android na loja do apps iOS na App Store.

A Forbes, cita a Distimo, para revelar que a faturação destas lojas tem tido um comportamento semelhante. Ou seja, a Apple a baixar e a Google a subir.

E são impressionantes os valores faturados diariamente nestas lojas. Segundo a Distimo, a App Store faturou (as 200 apps que mais lucram), por dia, em novembro deste ano, 18 milhões de dólares – um crescimento de 20% na comparação em período homólogo.

No mesmo dia, em novembro, a Google Play fatura 12 milhões de dólares e regista um crescimento impressionante de 240% quando comparado com o período homólogo (faturava 3,5 milhões diariamente em novembro de 2012).
A Distimo baseou-se na faturação das lojas de 34 países para estimar que a quota do lucro total do mercado das apps baixo a Apple de 70% para 63% e que a da Google subiu de 30% para 37%.

Tudo isto numa altura em que a consultora AppAnnie refere que o Japão passou os Estados Unidos na faturação de apps.

Ou seja, é o País do Sol Nascente que lidera agora o ranking dos países onde se compra mais aplicações.

Fonte: exameinformatica.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1