74% dos dispositivos Apple já têm iOS 7

apple-logo1Há uma diferença muito significativa nas taxas de utilização das últimas versões dos sistemas operativos móveis lançadas pelas tecnológicas.

Android está menos fragmentado, mas continua muito disperso.

A Apple revelou que 74% dos utilizadores dos iPhone, iPad e iPod Touch já estão a utilizador iOS 7, a última versão do sistema operativo móvel da marca e que trouxe uma renovação visual ao software. Os resultados dizem respeito ao número de acessos feitos à App Store durante sete dias, correspondendo o último a 1 de dezembro.

O iOS 6 é responsável por 22% dos acessos feitos nos dispositivos móveis da marca da maçã, enquanto as versões anteriores apenas correspondem a 4%. Os números revelam que a esmagadora maioria dos equipamentos da Apple está a correr uma versão recente do iOS. Situação que já não se verifica no Android.

A versão 4.4, conhecida como Kit Kat, ainda só marca presença em 1,1% dos equipamentos Android. Mesmo tendo sido lançado mais de um mês depois do iOS 7, não parece ser motivo suficiente para justificar a diferença que existe para o software rival, mesmo havendo outros motivos. Os números da Google também ficam mal à empresa pois o Android Kit Kat é suposto ser a versão da unificação, requerendo um mínimo de 512MB para funcionar.

Como referem alguns especialistas, a não atualização de dispositivos é responsabilidade das empresas e dos operadores de telecomunicações. Mas por causa das estratégias comerciais das várias empresas parceiras da Google, o Android acaba por ficar fragmentado.

Os Android Jelly Bean têm uma quota de 54,5%, Ice Cream Sandwich tem uma taxa de representação de 18,6% e o “velhinho” Gingerbread ainda é responsável por 24,1% dos acessos feitos ao Google Play.

Apesar de não terem acesso ao sistema operativo mais recente, os utilizadores do Android têm na maior parte dos casos acesso às últimas versões das aplicações independentemente da versão do Android instalada no dispositivo.

Fonte: tek.sapo.pt

Você também pode gostar ...

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1